segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

¡Viva Mexico!

Domingão com cara de feriado. Sem uma viv'alma pelas ruas do eixo Perdizes-Vila Madaloca-Pinheiros. A ideia era comer a tradicional massa do Gigio depois de comprar torneira nova para a cozinha (a atual é praticamente um chafariz). Mas eram 40 minutos de espera com direito a muvuca policial. Pelo o que entendi não aceitaram a entrada de um cão-guia. (É isso aí, vale chamar a polícia... e fiquei me roendo de vontade de avisar algum coleguinha jornalista primeiro por ser um guia e segundo por ser cão, que para mim é anjo caído aqui pela Terra). Bom, mas voltando.... como tinha espera e pelo caminho passamos por um mexicano, mudamos os planos e seguimos para o micro-restaurante ¡Viva Mexico!, na rua Fradique Coutinho.
O mesmo único garçom, o mesmo chilli com queso maravilhoso e o taco a la parrila. E de sobremesa... mais um chilli com queso. Acompanhados de Dos Equis e margarita de pisco. E com direito a conversa boa do garçom, que entende tudo de comida mexicana - atenção: é mexicana e não tex-mex, como ele mesmo ressaltou e funciona lá desde 1992. E de quebra, pra melhorar a conversa, com direito a doses de duas tequilas, pra entendermos a diferença entre a boa e a que seria similar a uma 51. Pois bem, na hora de pedir tequila, nada de José Cuervo. Vá de Herradura, com 100% agave, tipo o Black Label das tequilas.

Rua Fradique Coutinho, 1122

Vila Madalena - São Paulo - Brasil
Fone: (11) 3032-0901
Aberto diariamente, a partir das 12h

4 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaah mentira, quase nos encontramos!!!! no fim a moça entrou com cão guia e tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e mais coincidência ainda, ia te falar mesmo pra escrever algo sobre os mexicanos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana, precisamos ir juntas NESTE mexicano. Vc vai pirar!

    ResponderExcluir
  3. Ale, Feliz Ano Novo!!!
    AMEI o blog. Suuuper gostoso de ler. Não vejo a hora de ter mais posts!!!
    Mande notícias, estou com saudades!

    ResponderExcluir
  4. Thati, volte sempre. Precisamos marcar algo!

    ResponderExcluir