domingo, 13 de dezembro de 2009

(Re)-estreia oriental

Nada melhor do que um bom japonês para a minha (re)-estreia no universo dos blogs - para os que conhecem o finado Totalmente Bridget. Calma, isso não é definitivo, mas serve pra esquentar os motores. Bom, mas voltando ao japa, ele é do tipo low-profile, sutil, daqueles que só conhecem os que se arriscaram a entrar na portinha da rua Jericó, na Vila Madalena, pertinho do Fórum.
Então, o Tanuki está para mim (rá, quem sou eu pra achar alguma coisa?... bom, que seja, então na minha humilde opinião!) como um dos melhores restaurantes japoneses. Nada de rodízio, enganação de "salmão, atum e peixe branco"e que na hora do vamos ver é uma tonelada de salmãozinho meia-boca. Não, o Tanuki é coisa fina: truta salmonada, torô, ovas diferentes, enguia, algas marinhas frescas. Um verdadeiro festival de especialidades preparadas ali, na hora pelos dois sushimen. Um deles, o velhinho, que infelizmente não sei o nome, pergunta se pode ser colocado o torô no combinado.
A casa tem poucos lugares. A plaquinha avisa que no segundo andar é lugar de robatas (ainda não experimentei). E a dica é sentar no balcão para apreciar a habilidade do japa velinho com as facas. Outra dica valiosa é usar o shoyu que fica à disposição só para os frequentadores do balcão. É shoyu totalmente diferente, com menos sódio, daqueles que compramos nas delis e mercadinhos da Liberdade.
Para os que optarem por uma noite de comemoração, com orçamento livre, não hesitem em pedir o menu degustação da casa. Especiarias de primeira.

http://www.tanukisushi.com.br/
Rua Jericó, 287
Fone: 11 3814.3760
Faz delivery na região (e entrega com superqualidade)
ALMOÇO
SEGUNDA A SEXTA: 12:00 ÀS 15:00
SÁBADO: 13:00 ÀS 16:00
DOMINGO: 12:00 ÀS 16:00
JANTAR
SEGUNDA A QUINTA: 18:30 ÀS 23:30
SEXTA E SÁBADO: 19:00 ÀS 23:30
DOMINGO: SOMENTE ALMOÇO

Um comentário:

  1. Alê,

    vais ter que vir pra Porto pra colocar no teu blog novo achados do Sul!

    bjão

    ps: foi como sendo do beto mas é meu! rs

    ResponderExcluir