segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Os melhores café da manhã e almoço




Dessa vez é em NY. Sim, luxo, poder, riqueza e um toque Julie&Julia. O melhor café da manhã é o do Le Pain Quotidien. O melhor almoço rápido, também. O Le Pain é uma rede belga, então... leia-se muito chocolate, pães artesanais e tudo orgânico. Nem pense em pedir um breakfast tipo moderninho-saudável por lá. Você vai dividir um belo mesão de madeira e vai (sim, vai!) pedir um belo waffle (que vem coberto com berries e amoras  e açúcar de confeiteiro) ou então um croissant (lembre-se, são orgânicos e isso faz relevar o colesterol) para esbaldar-se com os 3 ou 4 tipos de nutelas e geléias que ficam à disposição de todos nas mesonas.
Para almoço rápido recomendo o sanduíche de frango ao curry com molho de cranberries no pão com frutas. Parece estranho, do tipo sanduíche de pasta de amendoim com ovos e bacon, mas não. Escrevo e posso sentir o sabor mesclado, indo do apimentado do curry ao doce das frutas. Uma delícia.
E se for na loja da 40th X 6th, estará na mesma loja que é frequentada por Julie no Julie&Julia. Outra pedida é tomar o café na loja 53rd X 5th e ir direto ao MoMa.
Ah, aquele sanduíche... (e teve waflle mini de sobremesa). Sabe quando as calorias valem cade centímetro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário